terça-feira, 19 de julho de 2011

CAROLINA DIECKMANN

Carolina Dieckmann (Rio de Janeiro16 de setembro de 1978) é uma atriz brasileira.

Filha de Maira e Roberto Dieckmann e irmã de Bernardo e dos gêmeos Edgar e Frederico.
Destacou-se primeiramente como modelo e, depois, passou a se dedicar à carreira de atriz, tendo feito grande sucesso como a personagem Camila, da novela Laços de Família.
Aos treze anos jogava bola numa praia em Búzios com os irmãos, quando foi convidada por Antônio Velasquez, da Agência Class, para tornar-se modelo. Participou de algumas campanhaspublicitárias até passar no teste para atuar na minissérie Sex Appeal (1993), em que fez sua primeira personagem na TV, Claudinha.
Aos 19 anos, casou-se com o ator Marcos Frota, pai de três filhos, além de viúvo. A cerimônia foi realizada no picadeiro de um circo. Carolina e Marcos tiveram um filho, Davi, nascido em 1999. Separaram-se em 2003, após as gravações de Mulheres Apaixonadas. Carolina casou-se novamente, desta vez com Tiago Worcman, em 6 de maio de 2007 com quem teve outro filho,chamado José.
Em 2000, Carolina teve muito destaque em Laços de Família, de Manoel Carlos, em que interpretou Camila, personagem envolvida em grandes conflitos e que descobre ter leucemia. Durante a novela, Carolina participou de uma campanha institucional incentivando a doação de medula. Para a campanha, foi usada a cena de grande emoção em que Camila, por estar com queda de cabelo devido ao tratamento de quimioterapia, raspa a cabeça.
Na sexta-feira santa de 2001, Carolina interpretou Maria, na encenação da Via Sacra, em Cabo Frio, contracenando com Eduardo Moscovis, que fez o papel de Jesus. Nesse mesmo ano, atuou noepisódio As Proezas do Finado Zacarias, do programa Brava Gente.



Em 2003 interpretou Edwiges em Mulheres Apaixonadas, abordando o tabu da virgindade até depois da adolescência.
Em 2004, ganhou novamente grande destaque na teledramaturgia, protagonizando Senhora do Destino, como Isabel Tedesco/Lindalva.
Fez a novela Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro, em 2006 em que interpretou sua primeira vilã, Leona. Em 2007, no Rio de Janeiro, a atriz posou para a Exposição Síntese, do fotógrafoFernando Torquato com fotos bem ousadas. No mesmo ano, Carolina Dieckmann processou o Pânico na TV!, da RedeTV!, e ganhou a causa. Na ação, ela alegava que teve sua vida privada invadida quando foi perseguida por Vesgo e Silvio. Os humoristas chegaram a colocar um guindaste para flagrar o filho da atriz dentro do apartamento dela. A emissora do "Pânico" teve que pagar R$ 35 mil de indenização e ficou proibida de fazer referência à atriz.
Em 2008, Carolina voltou as novelas como Suzana, uma das protagonistas da novela Três Irmãs, de Antônio Calmon. Na novela, a atriz interpretou uma surfista com problemas amorosos e muito frágil emocionalmente, mas com um caráter forte e valores morais nítidos.
Em 2010, interpretou a estudante de jornalismo Diana, na novela Passione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário